(11) 3280-0866
contato@buffetmais.com

E-mail marketing integrado: 5 vantagens em usar a funcionalidade Buffet Mais

E-mail marketing integrado: 5 vantagens em usar a funcionalidade Buffet Mais

Sem dúvidas, um dos grandes diferenciais dos softwares de gestão, hoje em dia, é a facilidade de compilar e usar, estrategicamente, informações relevantes para o desenvolvimento da sua marca. É o caso, por exemplo, do recurso de e-mail marketing integrado para encantar o seu público-alvo continuamente.

Com essa ferramenta devidamente usada no seu dia a dia, é possível disparar conteúdos relevantes para diferentes perfis de consumidores e clientes em potencial. Assim, suas ações se tornam mais personalizadas, o que contribui com uma experiência mais próxima e impactante.

Quer saber mais a respeito das vantagens em usar a funcionalidade de e-mail marketing integrado do software do Buffet Mais? Basta seguir com a leitura deste post!

As 5 vantagens em usar o e-mail marketing integrado

1. Potencialização dos resultados

O e-mail permanece como um dos meios de comunicação mais eficientes para lidar com o seu público-alvo. Com isso, por meio de uma ferramenta que facilite a integração de contatos e, por consequência, a personalização da mensagem, os seus resultados vão ser melhores.

2. Economia de tempo

Com base na segmentação citada anteriormente, é importante observar o quanto o e-mail marketing integrado consome menos tempo de trabalho da sua equipe.

Afinal de contas, você pode ter, previamente salvos, os mais diversos tipos de mensagens. Quando você usa esse recurso estrategicamente, basta ajustar alguns detalhes do e-mail e, em seguida, disparar aos perfis de clientes ou mesmo fornecedores da sua empresa.

Em poucos minutos, portanto, o e-mail marketing integrado já alcançou um número relevante e significante de pessoas que têm interesse em se relacionar com a sua marca — o que ajuda na valorização de resultados mencionada no tópico anterior.

3. Integração entre os setores de marketing e vendas

Atualmente, ambos os setores devem trabalhar em conjunto, eliminando as diferenças. Isso porque, por meio do e-mail marketing integrado, o setor de vendas pode conhecer melhor os desejos, as necessidades e as particularidades de cada cliente e consumidor em potencial.

Por sua vez, sua equipe de vendedores pode repassar ao marketing tudo o que funcionou e deve ser ajustado em suas abordagens e negociações.

Como consequência disso, os posteriores disparos de e-mails vão atender a essas demandas do seu público-alvo, fortalecendo a relação interna (entre as equipes) e externa, para lidar com os consumidores.

4. Qualificação de leads

Conhecer o seu público-alvo faz com que os esforços de sua equipe, para atrair e fidelizar clientes, sejam menores.

Assim, é importante fazer uso do e-mail marketing integrado para conhecer a etapa em que cada consumidor em potencial se encontra na sua jornada de compra.

E, aí, os e-mails disparados podem contribuir, por exemplo, para ajudar esse prospecto a avançar, no funil de vendas, para que a negociação com os vendedores seja a mais assertiva possível.

5. Personalização de mensagens

Por fim, imagine que, por meio do e-mail marketing integrado, você consegue otimizar toda a sua necessidade de disparar mensagens em um só lugar.

Ou seja: para clientes, consumidores em potencial ou mesmo para os convidados de um evento — como um lembrete. Dessa maneira, você tem mais segurança e controle de todas as etapas do seu fluxo de trabalho, criando uma verdadeira experiência imbatível para o seu público-alvo!

Quer saber mais a respeito do e-mail marketing integrado e também da importância em gerar mais assertividade às suas ações estratégicas? Então, aproveite para conferir nosso artigo explicando o que é e qual é a importância do ROI para buffet!

 

Deixe seu comentário

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *