6 dicas essenciais para a divulgação de buffet

6 dicas essenciais para a divulgação de buffet

divulgacao de buffet

ão Se você é dono de um negócio de buffet, sabe o cuidado que cada parte dele demanda. Desde a escolha de bons fornecedores até um atendimento cuidadoso, todos os detalhes são pensados para oferecer o melhor serviço possível. Então seria uma pena se todo esse apreço passasse despercebido pelo seu público, não é mesmo?

A divulgação de buffet é a melhor forma de mostrar para o consumidor todas as qualidades que só o seu negócio tem e pode proporcionar para ele. Além disso, uma estratégia de divulgação bem estruturada ainda ajuda a fortalecer e popularizar a marca junto aos clientes. Quer saber mais? Confira as 6 dicas que preparamos para começar a divulgação de buffet!

1. Aposte na divulgação de buffet digital 

Hoje em dia, a internet é a principal plataforma de divulgação. Independente o serviço, o Google é o primeiro a ser consultado. Por isso, ter um site bem elaborado que priorize a experiência do cliente e seja objetivo ao passar a informação, é um princípio básico da divulgação de buffet do mundo contemporâneo.

Desde 2016 os celulares e tablets são os maiores responsáveis pelo tráfego dentro de um site. Por isso, um detalhe importante é que o site seja responsivo, isto é, que adapte a visualização para dispositivos móveis.

2. Crie um portfólio e cases de sucessos 

Outra parte que não pode ser esquecida dentro de um site é o portfólio dos principais eventos produzidos, assim como o depoimento de clientes satisfeitos. Quem melhor do que seus próprios clientes para falar bem do seu negócio? Divulgar cases de sucesso passa confiança e credibilidade para quem ainda não conhece os seus serviços.

3. Não se esqueça das redes sociais

Precisamos estar onde nosso cliente também está e esse lugar  – no caso lugares  – são as redes sociais. Empresas que mantêm páginas de Facebook ativas, por exemplo, conseguem interagir de forma frequente com os clientes e ganham mais um canal de divulgação de buffet.

As redes sociais (junto a um bom planejamento) também ajudam a “humanizar” a marca, criando aproximação e uma relação emocional junto ao público.

4. Faça parcerias com empresas relacionadas com buffet

O bom e velho networking vai ser sempre uma ótima forma de divulgação de buffet. Aliás, manter um bom relacionamento com seus fornecedores pode ser uma ferramenta poderosa para divulgar a sua empresa.

Faça parceria com empresas de fotografia ou de bolos, por exemplo, e monte um pacote promocional para que ambos os parceiros possam oferecer. Desta maneira, o seu buffet é divulgado por outra empresa e, de quebra, você ainda agrada o cliente.

5. Participe de eventos 

“Quem não é visto, não é lembrado”. Além do meio digital é preciso em ações “físicas”. Então participar de eventos e workshops relacionados ao mercado de buffet ajuda a se manter atualizado sobre o que está rolando de novo e também o que está sendo feito pelos seus concorrentes.

Os eventos também podem ser um ótimo lugar para fazer novos parceiros e divulgar o seu serviço.

6. Use o pós-venda a favor do seu negócio

Como já mencionado, nada melhor que o cliente para divulgar o seu negócio. Por isso, muita atenção à opinião dele! Crie o hábito de fazer pesquisas de satisfação, estar aberto a sugestões e demonstrar que está a disposição para qualquer necessidade ou dúvida dele. Assim um cliente feliz pode reverberar em muitos outros através das indicações!

Outros métodos como cartões também podem ser usados para divulgação de buffet. O importante é se manter atualizado e sempre buscar por novas formas de mostrar para o cliente o diferencial que só o seu negócio pode oferecer.

Quer ficar por dentro de dicas e novidades do mercado de buffet? Então siga o nosso blog para não perder nenhuma atualização!

Deixe seu comentário

comentários

Facebook
YouTube
Instagram