Festa da Empresa: como organizar um buffet corporativo

Festa da Empresa: como organizar um buffet corporativo

festa da empresa

Para organizar a festa da empresa, é imprescindível ter planejamento. Seja em qualquer ambiente, a organização e planejamento do buffet deve ser feito com antecedência. Assim, tudo acontecerá tudo da maneira correta e cause a melhor impressão para o contratante e seus convidados. Afinal, quem contrata um buffet espera sempre o melhor serviço, não é mesmo?

Alguns fatores influenciam bastante na organização de um buffet, como, qual o tamanho da empresa? Quantas pessoas serão convidadas? Quais os meios de imprensa que estarão lá? Vai ter cerimonialista? Qual a classe dos empregados dessa empresa? Operária? Industriária? Quanto tempo o evento irá durar? 

Um buffet corporativo tem sempre vários pormenores cuja organização deve ocorrer antes mesmo de se começar a organizar. Existem milhares de coisas que você deve fazer minuciosamente para que tudo saia de acordo com o que o contratante necessita e deseja.

Por que analisar esses pontos?

Porque é preciso que o empreendedor que promova esses eventos, tenha total ciência do que pode fazer perante cada detalhe exigido do contratante.

Mas, há algo que possa centralizar essas informações e facilitar a vida das pessoas que trabalham com eventos?

A resposta é sim, claro e sonoro!

Há um software de última geração especializado em transformar todos os detalhes do evento corporativo, em grandes feitos.

E quando falamos em grandes feitos, estamos falando nos seguintes pontos a seguir:

  1. O empreendedor tem disponível nas mãos uma tecnologia que mostra onde os valores dos seus produtos, que irão para o buffet, estarão mais baratos. Com isso, ele não perde tempo pesquisando de lugar por lugar, até achar o mais barato, pois ele já sabe perfeitamente onde encontrar o que precisa e com um valor mais em conta. O que deduzimos que os lucros dele também aumentam exponencialmente. E vamos combinar, que para qualquer empreendedor, tempo é dinheiro, e dinheiro é um lucro que todos querem o tempo todo;
  1. Um evento corporativo é cheio de nuances que precisam ser bem detalhadas em uma lista organizada e pontual. No software, você tem disponível na palma da sua mão, datas, listas, organização de produtos, entradas e saídas e tudo agendado de forma assertiva e planejada;
  1. Além de todas as vantagens citadas até aqui, uma das maiores preocupações de um empreendedor que está promovendo um evento corporativo, são as datas de vencimentos das comidas e bebidas. É fundamental entender que todos os produtos estarão dentro da validade e durarão até o dia do evento, para evitar desconfortos maiores entre os convidados e uma mancha triste na sua marca. Afinal, você quer mais clientes te indicando, não é mesmo?;
  1. Obviamente que também precisamos citar o agendamento desses eventos. Independente se você é de pequeno, médio ou grande porte, é importante que as datas dos eventos que você vá promover, estejam bem alinhadas em uma agenda, que funciona perfeitamente dentro desse software e facilita muito a vida na hora de realizar o buffet corporativo, pois você tem na palma da sua mão, o dia, a hora, a quantidade de produtos que você precisa, o pedido do cliente, o espaço que vai acontecer, e todos os detalhes bem organizados para que você não perca nada de vista;
  2. Contudo, entre os pontos desta tecnologia podemos citar o plano de ação e o pós-venda, pois é de suma importância que o cliente tenha um retorno positivo para a empresa, para que se crie uma prova social de que os seus serviços são verdadeiramente organizados, bem planejados e são feitos dentro de uma lógica correta e justa.

Escolhendo o tipo de buffet conforme o evento logo após adquirir uma tecnologia que ajudará na organização

Como já dito anteriormente, para uma festa corporativa, existem alguns tipos de buffet que variam de acordo com a ocasião e com cada empresa. 

Abaixo, separamos os mais comuns que ocorrem no mundo corporativo e que o software, com certeza, vai ser um grande aliado.

Coffee Break: um café estilizado, normalmente feito no intervalo de reuniões, palestras, etc. Esse é o mais comum, principalmente em eventos mais simples, como, mentorias, consultorias, entre outros;

Finger Food: são mais utilizadas por empresas mais descoladas (embora a grande maioria opte também por esse modelo de buffet, já que é rápido e prático), pois como o próprio nome já diz, são comidas que podem ser comidas com as mãos e de forma prática;

Coquetel: esses tipos de buffet são ideais para eventos maiores e mais pomposos, e, assim como o Finger Food, as pessoas optam por comidas que são mais fáceis de comer com as mãos, contudo, são alimentos e bebidas mais bem elaborados;

Buffet estacionado: são para eventos onde são há refeições mais completas, onde existe uma mesa grande com as comidas e as próprias pessoas se servem com aquilo que desejam comer.

Normalmente, empresas de grande porte, fazem esses eventos em confraternizações de fim de ano para os seus funcionários ou em momentos de aniversários de 5, 10, 20 anos de existência no mercado.

Vale também deixar claro que existem algumas regras para servir o buffet de acordo com o horário. Por isso, é bem importante se atentar aos detalhes tanto do horário, quanto da estação que está sendo feito o buffet corporativo.

É preciso ser sempre bem assertivo com tudo que sua empresa for propor para fazer para a empresa contratante.

Se o evento for matinal:

O melhor é servir coisas mais leves, como pães, bolos, sucos, cafés, leites, frutas, croissants, torradas, etc. Ou seja, um café da manhã tradicional como manda o figurino.

Se o evento for mais para a hora do almoço, mas não for almoço:

É aconselhado servir coisas mais fortes como sanduíches e espetinhos, até porque, perto do almoço, as pessoas estão com mais fome e “pedem” algo mais forte.

Se o evento for vespertino:

Você pode investir num cardápio mais pesado, com comidas variadas e que saciem a fome realmente do participante. Sugerimos um almoço tradicional.

Entretanto, você pode servir sanduíches e até café, dependendo do horário, se for mais pelo meio da tarde, por exemplo.

Se o evento for noturno:

Os eventos noturnos pedem algo mais sofisticado, portanto um jantar regado a peixes, carnes, massas e iguarias, caem muito bem. Além, claro, de petiscos como canapés e salgados finos podem encher os olhos das pessoas que irão participar.

É muito importante saber disso tudo

Citamos várias dicas incríveis para transformar a sua festa corporativa em um buffet dos sonhos.  Falamos sobre horários, tipos, listas, convidados e até o que servir em cada ocasião e para cada tamanho de buffet corporativo. 

Ou seja, te demos o caminho para que você possa alcançar os seus objetivos como empreendedor de forma segura, responsável e organizada. Agora chegou a hora de pôr em prática de verdade o software que citamos também no começo deste artigo e partir para o sucesso. Um sucesso que te levará a lucros nunca antes imaginados, até então. 

Afinal, a organização e um sistema completo que faça isso é a chave do negócio para fazer uma festa corporativa, independente do tamanho, sempre de alto nível.

A vida do empreendedorismo que usa a tecnologia ao seu favor em seus eventos começa aqui, e, neste momento, acreditamos que você pode fazer e ser muito mais no mercado de buffet.

 

Facebook
YouTube
Instagram