O que é um CRM e qual a sua utilidade em um Buffet

O que é um CRM e qual a sua utilidade em um Buffet

CRM

Está em busca de alguma solução que ajude a otimizar a sua relação com o consumidor e os clientes em potencial? Então, gostaríamos de apresentar para você o CRM e a sua grande relevância na gestão de um buffet.

Ao longo deste post nós vamos decifrar o conceito, os benefícios em usar um CRM e como ele pode ser aplicado no seu dia a dia. Assim, não vão restar dúvidas de que é possível qualificar ainda mais o seu serviço em pouco tempo e com um baixo investimento. Confira!

O que é um CRM?

Trata-se de uma sigla para Customer Relationship Management. Aqui, no Brasil, o conceito é também conhecido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Um nome muito autoexplicativo, não acha?

Afinal de contas, toda a proposta por trás de uma solução de CRM reside no objetivo de se relacionar mais — e melhor — com os clientes. Para isso, as soluções de CRM ajudam a concentrar, em um só lugar, diversas informações de interesse sobre os seus clientes, como:

  • nome;
  • endereço;
  • endereço de e-mail;
  • número do telefone;
  • hábitos de consumo;
  • assuntos de interesse.

Claro, você pode dizer que uma agenda telefônica ou qualquer banco de dados poderia fazer o mesmo. Acontece que o CRM tem um uso muito mais amplo e estratégico do que isso.

Quais são os diferenciais de uma solução de CRM?

Em geral, começamos o diferencial do CRM por funcionar como um módulo de um sistema completo de gestão de buffet. Com isso, você pode ter em mãos uma solução que opera na nuvem. Ou seja: não demanda espaço físico do computador e pode ter as informações acessadas a qualquer hora, e em qualquer lugar.

Além disso, outros benefícios podem ser observados de imediato, como:

  • possibilidade de automatizar tarefas, como o envio de promoções personalizadas ou mesmo lembretes para que você entre em contato com o consumidor, algum período após realizada a ultima festa no seu buffet;
  • integração de áreas, ajudando tanto no pós-venda quanto na negociação de pacotes de eventos com um cliente;
  • geração de relatórios que ajudam a conhecer melhor cada cliente, a identificar tendências e a gerar boas oportunidades de negócios.

Ou seja: existem diversos benefícios que podem ser acumulados na sua realidade cotidiana, não concorda? Agora, para que você tenha a certeza de que uma solução de CRM está fazendo falta na sua empresa, confira conosco o tópico seguinte!

Como saber se o seu buffet precisa de um CRM?

Se os benefícios acima ainda não foram suficientes para convencer você de que o CRM tem tudo para revolucionar a maneira de se relacionar com o seu público, nós destacamos algumas situações que podem fazer você ter uma nova perspectiva:

  • você consome muito tempo organizando planilhas e relatórios?
  • você perde oportunidades de negócio por não ter todas as informações dos clientes preenchidas e concentradas no mesmo lugar?
  • você já abordou o mesmo cliente mais de uma vez, para oferecer o mesmo serviço?
  • já perdeu uma boa oportunidade de venda porque não sabia tudo o que precisava a respeito daquele consumidor?
  • o atendimento ao cliente não é tão personalizado quanto você gostaria?

Se você respondeu sim para boa parte dessas perguntas, o CRM pode ser um enorme auxílio pra você atrair mais clientes, fidelizar os que já realizaram eventos com você e ter uma gestão muito mais segura e precisa.

Para saber outras dicas e novidades para desenvolver o seu buffet no mercado, continue acompanhando o nosso blog!

Deixe seu comentário

comentários

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram