Previsão de receita: qual é a importância para o buffet

Previsão de receita: qual é a importância para o buffet

Empreender sem planejamento é um mergulho na escuridão, sem garantias de retorno. Não à toa, todo tipo de aposta deve passar bem longe da rotina de quem administra um buffet ou qualquer outro tipo de negócio. E é sobre um desses aspectos do planejamento que gostaríamos de explorar, com você, neste artigo: a previsão de receita.

Por meio dela é possível fazer um comparativo sobre as expectativas, a realidade do setor e o desenvolvimento dos seus objetivos em curto, médio e longo prazos!

Quer saber as vantagens em constituir a sua previsão de receita e, principalmente, como colocá-la em prática? Então, é só nos acompanhar ao longo desta leitura!

O que é a previsão de receita?

Em resumo, a previsão de receita (que também é conhecida como orçamento ou planejamento de vendas e projeção de faturamento) é uma projeção futura de quanto você pretende faturar em um período específico.

Perceba, no entanto, que isso é feito mediante uma profunda análise de mercado e em alinhamento com o seu próprio planejamento financeiro. Afinal de contas, não é possível estabelecer uma previsão de receita sem, antes, saber quais são os seus custos e despesas.

Quais são as vantagens em trabalhar com essa projeção?

Com uma previsão de receita realista, mas desafiadora, você e a sua equipe vivem em constante engajamento para alcançar os números propostos. Mas também existem outras vantagens na sua aplicação, como:

  • otimização do uso de seus recursos;
  • planejamento previsto para crescer de acordo com a demanda do mercado, sem loucuras;
  • orientação precisa para o setor de vendas almejar voos maiores e alcançar suas metas;
  • ações mais direcionadas, focadas nos objetivos e necessidades do seu buffet;
  • controle qualitativo das suas receitas e despesas.

Vamos, ver, então, como você pode fazer uso da previsão de receita e trabalhar gradualmente no desenvolvimento do seu negócio próprio?

Como criar uma projeção de receita?

A seguir, destacamos algumas dicas básicas para você compor a sua previsão de receita e aumentar o planejamento financeiro do seu buffet:

  • identifique o seu nicho de mercado;
  • faça um planejamento financeiro de acordo com a realidade do seu mercado de atuação;
  • delimite todas as suas despesas e precifique os seus serviços e produtos;
  • crie diferentes cenários, ao longo da elaboração da previsão de receita, aprendendo a percorrer alternativas distintas dentro desses cenários.

Uma boa notícia é que você não precisa depender, exclusivamente, das contas na ponta do lápis para desenvolver e monitorar a sua previsão de receita, sabia?

Como fazer uso da tecnologia com a projeção de receita?

O nosso software possui um módulo específico para a gestão do empreendedor. Nele, a previsão de receita é facilitada pelos relatórios e dados inseridos pelo usuário, de maneira que você consiga visualizar a receita prevista para recebimento.

Isso contribui ativamente para a tomada de decisão rápida e eficiente, aumentando os lucros da sua empresa e, consequentemente, o investimento para desenvolver continuamente a sua marca no mercado.

Por falar em lucros, não deixe de conferir também nosso post em que explicamos detalhadamente como funciona esse processo!

Deixe seu comentário

comentários

Deixe um comentário

Facebook
YouTube
Instagram